O Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece serviços gratuitos que visam melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado de trabalho. Para que toda essa ação seja concretizada de forma satisfatória são necessários profissionais preparados e qualificados no setor de atendimento. Por isso, durante toda essa semana os servidores municipais que trabalham no Sine Unidade Formiga participarão de um treinamento para aprimorar sobre o Sistema de Gestão de Ações de Emprego (Sigae). Este programa é usado nos atendimentos do Sine.
De acordo o facilitador do curso, o assessor técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Edilson Estevão, ?este sistema tem como objetivo atuar como um facilitador entre o trabalhador e o empregador, candidato x vaga. O Sigae possibilita encaminhar o candidato dentro do perfil que o empregador necessita. O sistema é agregado a todas as unidades de atendimento dos Sines da região Centro-Oeste?, ressaltou Edilson.
O assessor disse também que devido ao treinamento o atendimento ao público em Formiga deverá ficar precário, porque o pessoal estará envolvido no curso. ?A gente pede para as pessoas que possam compreender essa situação, é bom deixar claro que estamos fazendo isso justamente para melhorar o serviço?.
Edilson Estevão além de ministrar o curso, também irá se reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Paulo César Rodrigues para sugerí-lo e orientar sobre algumas necessidades para melhorar as instalações do Sine. ?Atualmente, cerca de 50 pessoas por dia procuram o Sine. Então, devido a demanda o espaço é pequeno, seria necessário outro local para acomodação, como por exemplo aqui não tem uma sala para o empresário, sala de capacitação e entrevistas e nem o espaço administrativo para que os funcionários possam realizar seus trabalhos?, completou Edilson.
O Sine em Formiga está localizado nas dependências do Terminal Rodoviário Presidente Tancredo Neves e funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

COMPATILHAR: