Redação Últimas Notícias 

Os servidores técnicos e administrativos da Penitenciária Regional de Formiga participaram nesta quarta-feira (21) de um protesto na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Juntamente com servidores de todo o Estado, os profissionais cobraram o cumprimento de um acordo com o governo, firmado em 2015.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos-MG), que representa os servidores estaduais da área administrativa, esse acordo previa a equiparação salarial dos funcionários do setor prisional com os demais trabalhadores da mesma categoria da área de segurança.

Ainda segundo o SindPúblicos-MG, esse aumento faria com que o governo desrespeitasse a lei de responsabilidade fiscal. Por isso, o sindicato pede uma ajuda de custo como outras categorias do funcionalismo já recebem.

Em nota, o governo informou que segue mantendo negociações com as entidades representantes dos servidores públicos. Sobre a ajuda de custo para os servidores da administração prisional, as dificuldades financeiras pelas quais passam o estado impedem a concessão do benefício neste momento, mas que continua avaliando as possibilidades de atender as solicitações o mais breve possível.

O SindPúblicos-MG disse que nesta tarde serão discutidos assuntos em um uma assembleia, como o não cumprimento do acordo entre governo e o sindicato em 2015 e a implantação de ajuda de custo em caráter imediato.

A entidade que represa os trabalhadores falou também que, na reunião, será discutido indicativo de greve.

 

 

 

Fonte: Com informações do G1 ||

Imprimir

Comentários