Funcionários da  Secretaria de Desenvolvimento Humano estão percorrendo os bairros do município para atualizar os  cadastros de programas sociais.

Iniciado no dia 1º deste mês, o Cadastro Único Itinerante que será realizado até o dia 25 de maio busca garantir o cadastramento da população com dificuldade de acesso às informações ou de locomoção aos postos fixos de atendimento (Cras I e II e sede da Secretaria de Desenvolvimento Humano). Além de atualizar as informações cadastrais das famílias que já são inscritas no Cadastro Único para programas sociais.

A Secretaria de Desenvolvimento Humano pretende por meio dessa ação, identificar as famílias de baixa renda do município e incluí-las em programas e serviços assistenciais, entre eles tarifa social para energia elétrica (desconto na conta de luz), isenção de pagamento em concurso público, BPC (Benefício de Prestação Continuada), contribuição facultativa para donas de casa, Programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, carteira do idoso e da pessoa com deficiência, telefone popular, entre outros.

 

Fonte: Secom||

COMPATILHAR: