A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito, realizou de 09 a 13 de março, serviços de melhorias em diversas comunidades rurais de Formiga. Os trabalhos foram de manutenção de estradas, instalação de manilhas e aterro e de mata-burro.

Conforme informou o encarregado de manutenção de estradas rurais, Geraldo Alexandre Castro Fonseca (Marrom), na comunidade de Marmelada, a equipe da Prefeitura atuou com o maquinário nas principais estradas, nivelando a terra para melhorar o acesso de veículos e moradores na localidade.

Em Teodoros, a equipe prestou um serviço de instalação de manilhas para escoamento de água e, em seguida, fez o aterro. Em Boa Esperança, foi feita a manutenção da estrada principal, usando pedras, para conter a água que brotou de uma mina. “Essa estrada é muito extensa e passa por Frazões, onde também fizemos o mesmo serviço. Ela contém um fluxo grande de veículos pesados, por causa da safra. É uma média de 70 veículos pesados por dia transitando por ela”, contou Marrom.

A estrada que liga as comunidades de Albertos e Timboré também passou por manutenção. Por fim, na comunidade de Morro das Pedras, foi iniciada a instalação de um mata-burro de concreto.

COMPATILHAR: