Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) ocuparam favelas de Costa Barros desde cedo.
O objetivo da ação foi para coibir o tráfico de drogas na região.
A Secretaria estadual de Saúde confirmou que sete pessoas foram mortas a tiros durante uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda) no Morro da Pedreira e em outras favelas de Costa Barros, no subúrbio do Rio, que começou na manhã desta sexta-feira (9). Segundo o próprio batalhão, houve intensa troca de tiros na região.
Ainda segundo a Secretaria, todos já chegaram mortos ao hospital, sem identificações, e tinham aparência de 20 a 30 anos de idade.
De acordo com a polícia, foram apreendidos: um revólver calibre 38, duas pistolas 9mm, três pistolas 45, um fuzil HK, uma submetralhadora e um fuzil 762. Também foram encontrados dois tonéis com cerca de 40 quilos de maconha prensada e 104 trouxinhas, além de três radiotransmissores, dez comprimidos de ecstasy, sete bolinhas de haxixe, 5.160 sacolés de cocaína, 650 munições de fuzil AK-47, 25 munições de 9mm e quatro bombas caseiras.
Todo o material foi levado para a 22ª DP (Penha). Não há informações sobre presos. A ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas na região.

COMPATILHAR: