Alguns dos presos na Operação Flecha, realizada no dia 8 de junho, na cidade de Arcos foram soltos na noite desta quinta-feira (7).
Segundo informações do delegado, Elmer Flávio Ferreira Mateus Júnior, os seis homens e uma mulher estavam presos em decorrência de prisão temporária, ou seja, para auxiliar nas investigações. O prazo de 30 dias expirou, mas eles continuam respondendo, mas agora em liberdade.
Em relação aos outros suspeitos, alguns tiveram a prisão renovada e outros estão com a prisão preventiva decretada e continuam presos.

A Operação

Ao todo, foram 31 prisões realizadas em Arcos e algumas cidades da região. A Operação Flecha, foi uma força tarefa composta por policiais civis e militares, delegados de polícia e promotores de Justiça, para dar cumprimento a aproximadamente 45 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisões preventivas e temporárias, expedidos pelo juiz da cidade de Arcos. Além da participação de mais de 210 policiais civis e militares, médico legista e perito criminal, a operação contou com o apoio de mais de 60 viaturas policiais, cães treinados e dois helicópteros das polícias civil e militar de Minas Gerais, além da presença de delegados de polícia e promotores de Justiça.

Ao longo de oito meses de investigações, foram colhidas contundentes provas do funcionamento de organização criminosa, com atuação na cidade de Arcos e região, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e outras  infrações graves.

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: