O Banco Municipal de Alimentos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Humano, arrecadou sete toneladas de alimentos não perecíveis, no dia 05 de junho, primeiro dia da Expô Formiga. As doações foram entregues pelo público que foi a Parque de Exposições Luiz Rodrigues Belo Primo, para acompanhar o show da dupla sertaneja Rick e Renner.

De acordo com o diretor de Segurança Alimentar da Prefeitura, Anuar Teodoro Alves, todos os donativos serão separados por gênero e, após a avaliação da data de validade, serão montadas cestas básicas que serão encaminhadas para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras). As entidades atendidas pelo BMA também receberão parte das doações.

Durante esta semana, a equipe do Banco Municipal de Alimentos realizou diversas atividades, como plantio e colheita nas unidades do projeto “Horta Urbana”. Houve, também, recolhimento de doações entregues por diversos parceiros.

Na quarta-feira (12), os servidores do BMA receberam a visita de uma equipe vinda do município de Nova Serrana, que esteve em Formiga para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo equipamento. O secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Faria do Amaral, a assistente social, Ébila Reis Silva e o servidor Marcos Anacleto de Oliveira visitaram as unidades do “Horta Urbana”, a Residência Inclusiva e a sede da secretaria de Desenvolvimento Humano.

COMPATILHAR: