A Polícia Militar de Formiga vem intensificando o patrulhamento em busca de traficantes e drogas. Em mais uma ação de repressão, os militares apreenderam quatro menores e uma grande quantidade de drogas, além de ter prendido dois adultos no fim da tarde de domingo (28).
Por volta das 17h, o condutor de uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, placa HBO-7065, de Formiga, fugiu em direção ao bairro Santa Teresa, ao perceber a presença da polícia. O veículo foi perseguido e ao ser feita a abordagem, foi constatado pelos PMs que se tratavam de dois menores infratores, sendo um de 17 anos e o outro de 16 anos, com várias passagens pela polícia por tráfico. Sobre eles, ainda pesavam denúncias de que ambos estariam andando armados pela cidade.
Imediatamente, as equipes se deslocaram para a residência de um dos menores, na rua Geraldo Antônio Ribeiro, na Vila Padre Remaclo Fóxius. No alpendre da residência, foi encontrada uma cápsula deflagrada de uma munição calibre 22.
Com autorização da mãe do menor, foi realizada uma busca na residência, sendo encontradas no quarto dele, dentro de um par de meias, 70 pedras de crack e, na laje da residência, 3 pés de maconha. O outro menor alegou que toda a droga encontrada era de sua propriedade, por isso, os militares deslocaram até a rua Monsenhor José Aparecido, no bairro São Luís, moradia do segundo envolvido. Na residência, foram encontradas uma bucha de maconha, três pedras de crack e porção de cocaína.
Ainda durante as buscas, o menor informou que havia trocado uma arma de fogo, com outro menor de 16 anos, por 170 pedras de crack. Em mais uma busca, os militares foram até a Travessa Maria Rodrigues Gondim, na Vila Padre Remaclo e apreendeu o terceiro menor envolvido e prendeu dois maiores (uma mulher de 18 anos e um homem de 23) após serem encontrados no local algumas pedras de crack, uma barra de maconha e alguns eletrônicos de procedência duvidosa.
Sobre a arma que havia sido trocada por crack, o menor afirmou tê-la jogado em um terreno baldio, mas no local, o adolescente tentou fugir e ao ser contido acabou sofrendo um corte na cabeça.
Diante dos fatos, os menores foram apreendidos, os maiores foram presos. Foi realizada a apreensão das drogas, dos celulares, da motocicleta, dos aparelhos eletrônicos e de R$230 em dinheiro. Durante o atendimento da ocorrência, uma menor de 12 anos, desacatou os militares, sendo ela apreendida e também conduzida a Delegacia.
Os pais dos menores foram comunicados e acompanharam a ocorrência. A Delegada de Polícia Civil liberou os envolvidos após ouvi-los, instaurando o Inquérito Policial.

COMPATILHAR: