Com o objetivo de renovar os compromissos firmados para a melhoria da gestão pública que o Governo de Minas vem imprimindo em toda administração, desde a implantação do Choque de Gestão, em 2003, e com a Gestão para Resultados, em 2007, foi apresentado na terça-feira (22), aos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), as diretrizes para a execução dos projetos em 2011 e os passos previstos para a revisão da estratégia governamental.
O diretor-geral do DER/MG, José Elcio Monteze, enfatizou a necessidade de que os funcionários que atuam na capital e nas 40 coordenadorias regionais tenham um amplo conhecimento gerencial e administrativo de todo o processo, o que possibilita um acompanhando tanto do ponto de vista financeiro, quanto das necessidades para o cumprimento das metas pactuadas com o Governo do Estado.
Na visão do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, ?o DER/MG tem realizado um trabalho voltado para o bem comum. É muito importante que continuemos prestando serviços de qualidade aos usuários, tendo em vista que a nossa demanda por estradas e obras públicas é cada vez maior. Temos a responsabilidade de servirmos bem na tentativa de obtermos resultados cada vez melhores, esta é a determinação do Governador Anastasia?, afirmou o secretário.
Redes sociais
A 3ª etapa do Acordo de Resultados, denominada ?Gestão para a Cidadania? em que o objetivo principal é a participação da sociedade civil, com o aprimoramento dos sistemas de informações gerenciais e regionalização das estratégias e metas foi apresentado pelo chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação da Setop, Gustavo Palhares.
Para iniciar a prática de um desenvolvimento integrado por meio de redes, onde a sociedade será envolvida e as soluções deverão ser regionalizadas, foi escolhida a região do Vale do Rio Doce, como uma área piloto. Neste novo modelo a prerrogativa inicial é a participação da sociedade civil organizada, sendo possível a compreensão das demandas de forma regionalizada.
Na agenda imediata do Acordo de Resultados de 2011, será feito o planejamento da carteira atual de projetos estruturadores, definição dos indicadores de racionalização do gasto, detalhamento da agenda setorial do Choque de Gestão, definição dos indicadores finalísticos, além de detalhar as metas por equipes na Setop, DER e Deop.
Ainda no 1º semestre será realizada a revisão da estratégia governamental culminando na consolidação do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) para o horizonte 2011-2030. O PMDI contempla a atualização da carteira de projetos estruturadores e processos críticos, sendo ferramenta fundamental para a elaboração do PPAG 2012-2015 e dos Acordos de Resultados das Secretarias.

COMPATILHAR: