O Setor da Funerária e Cemitérios Municipais recebeu na sexta-feira (3) profissionais da cidade de Divinópolis. De acordo com o coordenador do setor, João Carlos Vespúcio, são servidores preocupados em organizar e sistematizar o sistema cemitério /funerária daquela cidade.
Recentemente, funcionários das cidades de Pains e Arcos, que também trabalham na área, estiveram em Formiga para conhecerem o trabalho do Setor da Funerária e Cemitérios. O setor pertence à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e vem recebendo uma atenção especial em relação aos trabalhos realizados.
Segundo informou João Carlos Vespúcio, atualmente, o setor é referência no Estado. ?O setor de nossa cidade, pode mostrar um ambiente limpo, organizado, arborizado e o mais importante, um sistema informatizado com dados cadastrais, histórias, lendas e curiosidades, além de divulgar o site www.obituarioformiga.com.br, em que é lançado e publicado dia a dia os óbitos de nosso município?, explicou o coordenador.
?É muito gratificante, depois de um trabalho árduo e às vezes até sofrido, ver e ouvir pessoas, além de nossa população, pessoas de outros municípios reconhecerem o trabalho, a competência e a eficácia de cada ação desempenhada nos cemitérios e na funerária municipal?, disse João Carlos.
Ainda de acordo com o coordenador, os funcionários engrandecidos e fortalecidos com os elogios prestam suas atribuições, com mais dedicação, responsabilidade e comprometimento. ?Eles sabem que mesmo sem procurar, encontraremos pessoas que reconheçam o nosso trabalho?.

COMPATILHAR: