O Setor de Políticas Rurais da Prefeitura de Formiga realizará no dia 18 deste mês uma reunião com produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O encontro ocorrerá às 15h, na “Uaitec Formiga’, que está situada à rua São Luiz, 327, no bairro São Luiz (próximo ao IFMG).

Na ocasião, serão assinados os termos de compromisso, indispensáveis para a participação no programa.

Na quinta-feira passada (5), o Ministério da Cidadania aprovou o PAA apresentado pelo município de Formiga. O valor liberado na proposta foi de R$ 290 mil e beneficiará 103 produtores familiares que se cadastraram junto ao Setor de Políticas Rurais do município.

Logo que os produtores assinarem o termo de compromisso, o município iniciará o desenvolvimento do programa.

Os alimentos adquiridos serão doados ao Banco Municipal de Alimentos, que faz o repasse preferencialmente a entidades que sirvam refeições prontas e que estejam devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistências Social (CMAS), no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ou no Conselho Municipal do Idoso.

Também podem ser beneficiadas famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Para informações complementares sobre a reunião, o telefone de contato é o 3329-1812.

O programa

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Imprimir