A previsão para esta sexta-feira (16) é de chuva em parte de Minas Gerais, devido ao afastamento da frente fria, mas ela não consegue avançar sobre a região Norte do Estado. Assim, o dia fica com chuvas isoladas nas regiões Sul, Sudeste e Leste e o tempo permanece com sol entre nuvens e sem perspectiva de chuva no Nordeste e Norte de Minas Gerais. Com isso, a temperatura máxima despenca no Centro-Sul e Leste e o calor prossegue entre o Norte e Noroeste.
A partir do fim de semana, a tendência é de redução nas maiorias das regiões mineiras. Contudo, ainda há risco de chuva fraca a moderada sobre o Sul, Zona da Mata e nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. Com a entrada do ar frio ao Sudeste, as temperaturas ficam mais amenas principalmente no Centro-Sul e Leste mineiro, onde se espera a volta do frio mais intenso.
Na Grande Belo Horizonte, haverá um declínio da temperatura. Na madrugada de sexta-feira, a temperatura mínima registrada em Belo Horizonte foi de 17,7°C, sendo esta 1,1°C inferior à observada no dia anterior.
As informações são do Centro de Meteorologia TempoClima.

COMPATILHAR: