Após ser citado durante a fala do vereador Mauro César/PMDB , que fez uso da Tribuna do Povo durante a reunião de segunda-feira (5) da Câmara Municipal, o superintendente de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Formiga, advogado Sheldon Geraldo de Almeida foi convidado pela equipe do jornal Nova Imprensa/ Portal Últimas para falar sobre o assunto.
O impasse entre os dois teve início em virtude de declarações feitas no mês de julho pelo vereador, durante uma das reuniões do Legislativo, afirmando que o município teria perdido uma verba de R$300 mil que viriam para a cidade por indicação do Senador Clésio Andrade/ PMDB.
Ao ser consultado na manhã desta terça-feira (6), Sheldon, que chegou a buscar informações no Gabinete do Senador sobre a perda da verba, preferiu não responder de imediato e durante a tarde, por meio da Secretaria de Comunicação enviou-nos nota sobre o assunto: Sempre pautei minha atuação na função pública pelo respeito aos vereadores e agora não será diferente. Respeito o vereador Mauro César, assim como todos os demais parlamentares, sendo sabedor do espírito público e da seriedade de cada um. Até porque, nestes mais de 20 anos que presto serviços junto à Prefeitura, também tenho prestado serviços de forma séria e comprometida a Formiga. Esclareço que, em momento algum, tentei denegrir a imagem do vereador Mauro César junto ao senador Clésio Andrade. O e-mail enviado ao senador teve a única finalidade de obter informações sobre recursos destinados à cidade, sem qualquer intenção de contestar ou iniciar polêmica com o vereador.?
Durante o uso da Tribuna, o vereador ainda chamou Sheldon de ?Eminência Parda?, se referindo a expressão usada para os que, apesar de não serem mandatários do poder, o exercem influenciando todas as decisões dos que oficialmente ocupam cargos, e fez menção a outras ações da responsabilidade de Sheldon desmentindo documentos que teriam sido por ele trazidos à baila. ?Não tem nada de 2011 e nem de 2012, como a eminência parda do senhor Sheldon Almeida, que com certeza deve ser surdo também para não escutar e nem compreender.Usar dois veículos de comunicação para denegrir a minha imagem junto ao Clésio Andrade eu não posso aceitar?.
<2>Confira a partir dos 6 minutos no vídeo abaixo com todas as afirmações do vereador sobre o assunto.

COMPATILHAR: