Durante uma reunião nesta terça-feira (29), no auditório da agência Sicoob Centro-Oeste de Formiga, o presidente da cooperativa, Márcio Olívio Villefort Pereira, anunciou aos presentes que a partir do dia 1º de julho, o Sicoob Centro-Oeste passará para o sistema de cooperativa de Livre Admissão.
O Sicoob Centro-Oeste que até o momento era uma cooperativa segmentada aceitava somente clientes com atividades relacionadas ao comércio. Funcionários públicos, prestadores de serviços, entre outros eram impedidos de se associarem ao sistema. A partir do dia 1º, todos os segmentos da sociedade poderão abrir e movimentar suas contas no Sicoob Centro-Oeste, desde que não haja nenhum impedimento jurídico.
Diante da necessidade de ampliar seus negócios o Sicoob Centro-Oeste enviou ao Banco Central o projeto para que a cooperativa fosse contemplada com o sistema de Livre Admissão. Cumpridas as exigências, em maio passado, o Banco Central autorizou o Sicoob para atuar com a Livre Admissão.
Para os clientes, as vantagens de se trabalhar com o sistema cooperativista são muitas, como taxa de juros menores para empréstimos e financiamentos, tarifas mais justas, atendimento diferenciado, dentre outras vantagens.
O Sicoob Centro-Oeste nasceu da união entre a Itacred de Itaúna e a Formicredi da Formiga. Hoje o Sicoob Centro-Oeste está entre as cinco maiores cooperativas de Minas Gerais em movimentação financeira.

COMPATILHAR: