O Sicoob Centro Oeste realizará o Dia C – Dia de Cooperar. Na oportunidade, a agência de Formiga desenvolverá o projeto Vida…Não é uma Droga. O objetivo é fortalecer o voluntariado em Formiga e despertar a atenção da iniciativa pública e privada para o problema social, econômico e público que traz a droga.
De 26 de agosto a 17 de outubro, o Sicoob Centro Oeste arrecadará doações de materiais de construção, móveis, fogões industriais, pias, vasos sanitários, móveis de escritório, mesa para cozinha, cadeiras e alimentos para serem doados a duas casas de recuperação de dependentes químicos.
Além da doação de materiais, os coordenadores do projeto querem principalmente a doação por meio de trabalhos voluntários em diversas áreas, como enfermagem, psicologia, nutrição, além de atividades como dança, artesanato, prática de esportes, dentre outras, para ocupar o tempo dos recuperandos contribuindo para preencher esse tempo de abstinência das drogas.
Todas as arrecadações serão doadas para a Casa de Acolhimento Divina Misericórdia e para o Projeto Força pra Viver, ambas são casas de recuperação de dependentes químicos em Formiga.
Palestra
Uma palestra de conscientização para pais e filhos sobre a prevenção e combate às drogas ocorrerá na sede social do Clube Centenário, no dia 15 de outubro, a partir das 20h. No evento estarão presentes os palestrantes Ronaldo Guilherme Vittele e Ana Luiza Viana, da cidade de Campinas (SP), terapeutas na área de prevenção e combate às drogas. .
Também estarão presentes para orientação ao público o juiz de Direito da Vara Criminal e Vara de Execuções Criminais de Formiga, Richard Fernando da Silva; o promotor Ângelo Ansanelli Júnior; o delegado de Narcóticos e Crimes de Trânsito, Ricardo Bessas, e o tenente coronel da Polícia Militar, Wagner Soares Sant´Ana.
Segundo informou o membro da comissão do Sicoob, Jatanael Alves, a palestra será gravada e todas as escolas municipais, estaduais, privadas e entidades interessadas receberão cópias para repassarem aos interessados. ?A intenção não é simplesmente ajudar as instituições que acolhem os dependentes e sim focar a importância da sustentabilidade do projeto?, explica
O Sicoob Centro Oeste realizará junto a diversos parceiros no dia 17 de outubro uma carreata das 8h às 12h, com o objetivo de buscar arrecadações, encerrando a campanha.
Os interessados poderão confirmar sua presença para a palestra ou fazer suas doações pelo 3329-2700 ou na sede da agência à Rua Bernardes de Faria, 91. Mais informações com Jatanael Alves ou Moacir Lopes (Diretor Comercial do Sicoob Centro Oeste).

print
Comentários