No mês de agosto será realizado em Formiga um projeto denominado ?Dia C?. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias em um grande movimento da solidariedade cooperativista.
Equipes de voluntários realizarão em todo o estado de Minas Gerais, atividades de escolha da cooperativa em prol da comunidade. Este dia foi criado pelo Sistema Ocemg/Sescoop-MG.
Em Formiga o Sicoob Centro-Oeste trabalhará com o tema ?A vida pode ser sempre bela? e realizará atividades que contribuirão com o Asilo São Francisco de Assis. Uma destas atividades é o ?Barzinho TirAgosto Solidário?, no dia 7 de agosto das 16h às 21h, no Lions Club.
Segundo o diretor comercial do Sicoob Centro-Oeste, Moacir Lopes de Araújo, foi entregue a cooperativa uma lista com materiais que o Asilo está precisando. Tentaremos junto ao comércio e a população formiguense arrecadar estes materiais por meio de doações. Além disso, promoveremos ações para gerar recursos para a compra de alguns itens, afirmou Moacir.
Os convites para as mesas para o ?Barzinho TirAgosto Solidário? já estão sendo vendidas pelos funcionários do Sicoob Centro-Oeste. O ingresso tem finalidade filantrópica e aqueles que comprarem estarão colaborando com nosso projeto. Além da entrada, o convite dá direito a tira gostos à noite toda, somente a bebida será a parte, contou o diretor comercial.
Além da compra dos materiais listados pelo Lar São Francisco de Assis, a verba também será revertida para a creche Apromid, mantida pelo Lions Club.
Para a realização do projeto, o Sicoob Centro-Oeste conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial de serviços e Agronegócios de Formiga (Acif) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Club e Clube Náutico Formiguense.
Os materiais que o Asilo necessita são:
TV , poltrona, mesinha de apoio a poltrona, colchonetes, almofadas, suporte para TV ou rack e home theater ou DVD, cadeira de roda, cadeira de banho, cama de madeira, cama hospitalar, maca ginecológica, bala de oxigênio completa, estufa autoclave, máscara de nebulização, foco, ambu esfignomanometro, estante para farmácia, oximetro de pulso, cadeira de roda especial para idosos altos, maca com proteção lateral e aparelho para fazer eletrocardiograma, bolsa térmica elétrica, par de halter Tala de Punho, Bengala de quatro pontos, Andador e bola bobath, colchão com capa de napa, meias, luvas de lã, sandálias, chinelos, tênis, pantufa, toucas para frio, creme hidratante, desodorante, tinta para cabelo e secador de cabelo.

COMPATILHAR: