A diretoria do Sicoob Credifor realizou na manhã desta sexta-feira (13), a entrega dos donativos arrecadados no evento comemorativo dos 20 anos da cooperativa. Em seguida, os responsáveis pelas entidades saíram em carreata pelas ruas da cidade.
Durante o evento realizado, nos dias 7 e 8, no Parque de Exposições com a presença da dupla sertaneja Emílio e Eduardo, do axé de Jamil e Uma Noites, no sábado e show da Disney para as crianças no domingo, foram arrecadadas quase 13 toneladas de alimentos não perecíveis. Os donativos foram distribuídos entre dez entidades filantrópicas da cidade de Formiga. Cada entidade receberá cerca de 1.300 quilos de alimentos.
Cerca de 19 entidades se inscreveram para receber os donativos, sendo que 9, dessas entidades, optaram por ficar somente com a renda das barracas durante o evento. As outras dez entidades optaram por também receber os donativos.
As entidades que receberam os donativos foram: Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais de Formiga (Apae), Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalidas de Formiga (Apromid), Asilo São Francisco de Assis, Associação Dom José Antônio do Couto, Centro Espírita Francisco de Assis, Centro Espírita Lázaro, Conselho Central de Formiga da SSVP, Interact Clube, Núcleo Espírita Irmão José e Rotaract Clube de Formiga.
Nas cidades de Piumhi, Córrego Fundo e Camacho onde a cooperativa possui filiais, os donativos arrecadados na troca por ingressos foram distribuídos nas respectivas entidades.
A secretária executiva do Sicoob Credifor, Renata Reis, agradeceu a presença e a colaboração de todos os representantes das entidades presentes pelo sucesso da festa, recebendo também os elogios dos representantes das entidades pela iniciativa, sucesso e organização do evento.

COMPATILHAR: