Redação Últimas Notícias

Cinquenta e cinco crianças que participaram do projeto social “Sicoob Credifor de Olho no Futuro – 2019” receberam óculos de grau. A cerimônia foi realizada no auditório da cooperativa, nessa terça-feira (5).  

O projeto, que chega neste ano à segunda edição, tem como finalidade atender crianças que apresentam alguma dificuldade de aprendizado devido a problemas oftalmológicos. Noventa crianças carentes da pré-escola, ensino fundamental e da Associação Futebol Solidário foram beneficiadas com a ação.

O “Sicoob  Credifor de Olho no Futuro” foi realizado em parceria com a Clinicom, a Divina Ótica e a Clínica de Olhos do oftalmologista Thiago Liberato.

A cooperativa entende que a boa visão é um fator determinante para que as crianças possam ter um aprendizado eficiente, ter acesso as melhores descobertas da infância e, assim, terem uma formação estruturada, garantindo uma vida futura digna e produtiva.

Durante discurso, o presidente do Conselho de Administração, Júlio Cézar Ribeiro de Andrade, agradeceu aos parceiros do projeto, a funcionária do Sicoob Credifor Renata Reis, pela condução das etapas, aos pais pela confiança depositada e também às crianças por abrilhantarem o projeto. “Quero manifestar o meu orgulho em protagonizar esse lindo projeto. Uma boa visão gera mais qualidade de vida, oportunidades, aprendizado eficiente, formação estruturada, possibilitando a essas crianças um futuro melhor. Acreditamos que a cultura da cooperação é o caminho para um mundo melhor, mais humano e mais justo, com melhores oportunidades para todos. Por isso, nos empenhamos para a concretização de uma causa nobre, que são as crianças. Futuro da nossa nação”.

Imprimir
Comentários