Cerca de 20 mil estudantes fizeram, neste fim de semana, as duas provas do Simulado Enem 2012 e esperam agora a divulgação do relatório de desempenho personalizado. O boletim indicará a cada participante seus pontos fortes e fracos nas quatro áreas do conhecimento avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O material ficará disponível online a partir do dia 16.
Quem ainda não respondeu aos testes tem até as 23h59 de quinta-feira (11), para entrar no site www.geekie-estadao.com.br e resolver as provas. O simulado online, gratuito, teve 120.372 candidatos – o prazo para inscrições terminou na noite de sexta-feira.
O relatório de desempenho vai mostrar ao aluno sua nota e a quantidade de acertos em cada prova (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática). O estudante também saberá sua performance por disciplina (literatura, física química, etc). Em outra parte do boletim aparecerão os temas que devem ser revisados na reta final de preparação para o exame oficial, marcado para 3 e 4 de novembro.
?O relatório ?entende? as necessidades do aluno e o ajuda a avançar nos estudos com foco e precisão?, explica Eduardo Bontempo, sócio-fundador da Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação.
Pesos diferentes
O boletim mostrará ainda o ranking do participante em relação aos demais candidatos do simulado. No dia em que for divulgado, o aluno poderá conferir o gabarito e a resolução dos testes, elaborados de acordo com a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), a mesma do Enem, que atribui pesos diferentes às questões de acordo com seu nível de dificuldade.
Quando as notas da prova oficial forem divulgadas, o candidato do simulado poderá entrar no site e cadastrar suas médias. Ele deverá indicar o curso e a faculdade na qual deseja estudar. A ferramenta ajudará o aluno a estimar seu desempenho em relação aos concorrentes diretos que também informarem suas notas.

print
Comentários