O Centro Universitário de Formiga promoverá um simulado preparatório para os alunos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Simufor – Simulado Unifor-MG será realizado nos dias 23 e 24 de outubro e poderão participar estudantes de Formiga e região que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio de escolas públicas ou particulares. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do Unifor-MG (www.uniformg.edu.br), entre os dias 5 e 18 de outubro.
O simulado do Unifor-MG receberá alunos de escolas das redes pública e particulares. As provas serão realizadas na Escola Infantil Corujinha, localizada na rua José Premilo Montolli, número 82, bairro Centro. No dia 23 (sábado), as provas serão realizadas das 8h às 12h30. No dia 24 (domingo), das 8h às 13h30.
Nos dois dias de prova, a partir das 14h, os participantes poderão retornar ao local para assistirem à resolução comentada das questões, ao vivo, por professores especializados, que tirarão as dúvidas dos alunos sobre cada questão.
O Centro Universitário por ser uma instituição de ensino voltada para seu tempo, atenta-se às necessidades da comunidade e preocupada com a educação e formação do cidadão como um todo, desenvolveu o projeto Simufor, com o objetivo de reduzir o índice de ansiedade dos alunos do ensino médio e deixar os estudantes mais seguros diante das questões que lhes serão apresentadas no dia do exame. O simulado do Unifor-MG é resultado de uma parceria entre o Centro Universitário, Colégio de Aplicação e Sistema Objetivo.
Em todo o Brasil, o Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em todas as unidades da federação. Mais informações sobre o exame podem ser obtidas no site: http://www.enem.inep.gov.br/.

COMPATILHAR: