A prova de abertura da temporada da Fórmula Indy, que acontece neste domingo (14), no circuito do Anhembi, deve gerar quase R$ 120 milhões para a cidade e criar mais de três mil postos de trabalho, segundo estimativa da São Paulo Turismo (SPTuris). A expectativa é que o evento eleve em 27% a taxa de ocupação hoteleira.
Segundo dados do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas SPTuris, cerca de 31 mil pessoas de fora da capital paulista são esperadas nos dois dias de evento (os treinos livres e classificatório acontece no sábado, 13), sendo seis mil estrangeiros. Além disso, haverá cerca de mil profissionais das equipes das escuderias na cidade, 95% deles de fora do país.
Até o momento, 26 pilotos já confirmaram sua participação na temporada 2010 da Fórmula Indy. Algumas equipes, como a Team 3G, apesar de inscrita na competição, ainda não dispõe de nenhum competidor. E esse quadro ainda pode piorar. Acontece que, tradicionalmente, a categoria dá espaço a pilotos de aluguel, sem um contrato anual. Uma das que confirmaram presença somente para prova de São Paulo é a brasileira Bia Figueiredo. Nelson Merlo é outro dos seis brasileiros que ainda corre atrás de patrocínio para disputar a temporada.
O Mundial de Fórmula 1 também começa no domingo dia 14, no Bahrein, e diversas expectativas estão no ar: Jenson Button terá gás para brigar pelo título após surpreender em 2009? Será o ano de Felipe Massa? Quem sabe, o da recuperação de Alonso ou Lewis? Pintará uma nova zebra?
Nenhuma ganha da expectativa criada para a volta do alemão Michael Schumacher às pistas, o quanto ele poderá fazer pela equipe Mercedes (a Brawn GP do ano passado) e se entrará de fato na briga pelo oitavo título. Confiante, o piloto dá mostras de que já pode ser considerado uma ameaça pelos concorrentes.
Schumacher disse, no início da semana, que está ansioso para participar de sua primeira corrida de Fórmula 1 desde que anunciou o final da sua aposentadoria. O heptacampeão parou de competir ao término da temporada 2006 e fará a sua reestreia domingo.
Pelo Brasil, correm Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Bruno Senna.

Imprimir
Comentários