O Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, em parceria com a Prefeitura, Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga e Senar Minas, realizará entre os dias 7 e 10 de outubro o curso de beneficiamento de frutas.A capacitação será no CVT Formiga, localizado à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sindicato, localizado á rua Quintino Bocaíuva, 190, ou na Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável. A instrutora será a economista doméstica Rosa MitsuyoUmebara Pelegrini. A carga horária será de 16 horas.

O horário da primeira turma será das 7h30 às 11h30 e o da segunda turma das 13h às 17h. Serão 12 participantes por turma e a idade mínima é de 18 anos.

Trabalhadores, produtores rurais e profissionais de cantina de escolas são o público alvo. O objetivo: Produzir polpas congeladas e xaropes com frutas regionais que podem ser usadas em sucos, sorvetes, doces e trabalhos em confeitaria e etc.

O participante do curso deve contribuir com R$20, para compra de frutas. Os produtos podem ser levados para casa no final do curso.

O curso também ensina técnica de conservar frutas por um ano, frutas que seriam descartadas por falta de consumo. Técnicas de cozimento e congelamento das frutas que podem ser usadas em sucos, sorvetes, doces e etc.

Serão abordados os seguintes temas:

· Segurança e Saúde no Trabalho

· Cuidados com o Meio Ambiente

· Valor Nutricional de Frutos

· Organização e higienização do local de trabalho, dos materiais e equipamentos

· Recepção e seleção de matéria prima

· Fabricação de polpas e xaropes

· Preparo do produto para comercialização (embalagem, rotulagem e armazenamento)

· Planejamento do trabalho; custos; qualidade e comercialização

· Noções de cooperativismo: compra e venda em comum.

Mais informações pelo telefone do Sindicato 3322-1762.

COMPATILHAR: