Membros do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) participarão de mais uma reunião no Gabinete do prefeito, às 15h, desta segunda-feira (12). O motivo é debater com o prefeito Moacir Ribeiro sobre o pagamento dos servidores.
Em seguida, o sindicato fará uma assembleia, às 17h, na porta do Sintramfor para repassar o que foi definido na reunião e com isso, se continua com a greve, iniciada hoje, ou não.
Os salários que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil, como prevê a lei, neste mês,será pago na quarta-feira (14). O presidente do sindicato, Natanael Alves disse que o encontro nesta manhã foi produtivo e que de acordo com o Executivo, há a possibilidade de 80% dos servidores serem pagos ainda nesta segunda-feira.
?Vamos ter uma resposta final deles. Se o pagamento sairá todos ainda hoje, ou somente para os concursados, e os cargos de confiança e secretariado receberem na quarta-feira?, explicou o presidente do sindicato.
Na manhã desta segunda, alguns membros do sindicato estiveram reunidos na Prefeitura com Moacir Ribeiro, o chefe de gabinete interino, Terrinha e o ex-secretário de fazenda, Antônio Alvarenga (Toinzinho).
Cerca de 30 servidores esperaram no saguão, um posicionamento do prefeito Moacir Ribeiro em relação ao pagamento dos salários. A imprensa foi barrada e não pode participar da reunião.
Apenas 30 % do funcionalismo público estão trabalhando, os chamados de serviços essenciais. ?Muitos estão em seus setores, mas não estão atendendo. Eles [Prefeitura] estão ameaçando servidores. Estão pegando nomes daqueles que participaram de passeatas na quinta e sexta-feira (8 e 9), para possíveis represálias?, comentou Natanael.

Imprimir
Comentários