O Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) realizará na próxima quinta-feira (13) o Conexão Preview, evento que reúne várias instituições com o propósito de apresentar tendências e promover o desenvolvimento do setor da moda.

No evento, serão apresentados projetos como o Ateliê de Tendências e Pesquisa (ATP), com desfile e exposição das peças produzidas na primeira e segunda edições, além do Namoda, para o qual os empresários terão a oportunidade de se inscreverem para a próxima edição.

O ATP é um projeto realizado em parceria com a Faced e o Senai, que busca a inovação na criação de produtos e design de superfície com beneficiamento das empresas prestadores de serviço associadas ao Sinvesd. O projeto aborda a introdução de boas práticas de criação, gestão e produção de produto que priorizem a alta qualidade, otimização de processos e uso de recursos, desenvolvimento de beneficiamentos e posicionamento das marcas.

Namoda é uma assessoria na qual os alunos da Faced, em programa de extensão, realizam pesquisa de tendências e estudo de mercado para o desenvolvimento de coleção. O projeto contempla ainda a criação de uma Materioteca à disposição de todo o setor do vestuário para consultas de tendências. 

De acordo com o presidente do Sinvesd, Marcelo Marcos Ribeiro, o evento é uma excelente oportunidade para conhecer as últimas tendências em beneficiamento através de uma exposição feita por empresas de destaque para o setor. “Contaremos com excelentes empresas prestadoras de serviço para o setor da confecção; para bordado industrial, manual, estamparias e fornecedores de tecidos”, explicou.

O Conexão Preview contará com uma palestra sobre tendências para primavera-verão 2020, com o gerente de produto da empresa Ponto Duplo Têxtil e Design de Moda, Paulo Braga.

As inscrições podem ser feitas pelo site . Para validar o ingresso é necessário levar um brinquedo para doação. Mais informações pelo (37) 3222-3854.

 

IMPRIMIR

Fonte:

Fiemg