Na semana passada, foi realizada a solenidade de inauguração oficial do Sistema de Vídeo Monitoramento na cidade de Arcos, também conhecido como SVA. No evento, estiveram presentes o Tenente Coronel PM Antônio Pereira Neto, Comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, o 1º Tenente PM César Henrique Bittencourt, comandante da 241ª Cia PM, o prefeito de Arcos, Roberto Alves da Silva, o presidente da Câmara, Halph Carvalho, além de outras autoridades civis e militares do município e região.
A solenidade foi realizada em frente ao quartel PM Sede da 241ª Cia PM e contou com a Banda de Música do 7º BPM, de Bom Despacho, que entoou o Hino Nacional Brasileiro e outras canções tradicionais.
O Tenente Coronel PM Neto, ao fazer o uso da palavra fez questão de destacar a história de implantação do sistema, desde a concepção da ideia até a finalização. Ressaltando o esforço dos governos municipais, Polícia Militar, Consep, demais órgãos responsáveis pela segurança pública e comunidade arcoense.
Ele destacou ainda que o sistema de vídeo monitoramento de Arcos, é um dos poucos do interior de Minas Gerais que atende a todas as normas e prescrições estabelecidas pela Polícia Militar, enfatizando que as expectativas da população arcoense serão superadas em pouco tempo, pela efetividade desse novo instrumento de combate e prevenção a criminalidade.
O prefeito Roberto Alves agradeceu a Polícia Militar e aos militares da 241ª Cia PM de Arcos, na pessoa do 1º Tenente PM Cesar Henrique Bittencourt, Comandante da 241ª Cia PM, não apenas pela concepção e coordenação do projeto, mas pela parceria de longa data, anunciando que pretende ampliar o numero de câmeras pela cidade.
O representante do Legislativo, Halph Oliveira encerrou os pronunciamentos salientando que o envolvimento dos órgãos públicos e da sociedade civil em sistema de parceria e cooperação foi essencial para o formato popular e cidadão do SVA.
Ao final da solenidade, foi realizado o descerramento de uma placa representativa da inauguração, seguida por uma confraternização entre as autoridades e convidados presentes.

COMPATILHAR: