Os usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 participarão das comemorações do Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira (21). A AB Nascentes das Gerais entregará nas seis praças de pedágio seis mil lápis.

Os usuários poderão escrever à vontade e, quando não for possível apontá-lo mais, ele poderá ser plantado, pois é uma semente de figueira.

A concessionária, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, também fará a entrega de 300 lápis na base da Polícia Militar Rodoviária Estadual, em Divinópolis. A ação faz parte do Plano de Gestão Ambiental (PGA) e do Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais.

Junto com a comemoração do Dia da Árvore, a AB Nascentes das Gerais fará outra ação educativa ambiental. Os usuários serão lembrados de que na quinta-feira (22) é comemorado o Dia de Defesa da Fauna. O objetivo é engajar os usuários na preservação das florestas e respeito aos animais silvestres. Serão entregues, também nas praças de pedágio, seis mil papeis com sementes de manjericão, que poderão ser plantados e cultivados pelos usuários.

Responsável pela área ambiental da AB Nascentes das Gerais, o engenheiro Bruno Novais destaca que é possível cada um fazer seu papel para colaborar na preservação do meio ambiente. “Por menor que seja, as pessoas, individualmente, podem dar sua contribuição para a conservação das árvores e do meio ambiente. É isso que queremos despertar com as campanhas”, afirma.

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: