O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, deve receber cerca de 198 mil veículos durante o recesso de 15 de novembro (na próxima terça-feira), quando é celebrada a Proclamação da República. De acordo com a AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da via, o aumento no fluxo de veículos deve ficar em torno de 10% na comparação com dias normais.

Em virtude de obras de duplicação que estão em andamento na MG-050, a AB Nascentes das Gerais recomenda que os usuários redobrem a atenção no trecho de Mateus Leme e Azurita, entre o km 69 e o km 75. Nesse trecho, a velocidade está alterada para 40 km/h, devidamente indicada na sinalização.

A sexta-feira (11) deve registrar movimento intenso, com 45 mil veículos, mesmo número esperado para o sábado (12). “São os dois dias de maior fluxo na malha viária”, afirma o coordenador de operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar. A concessionária reforçará o número de colaboradores em serviço. Caso seja necessário atendimento em caso de emergência, o usuário pode utilizar o telefone 0800 282 0505. Os usuários também tem a disposição no novo site da AB Nascentes das Gerais informações em tempo real sobre interdições de pista como obras e acidentes, por exemplo.

(Foto: divulgação Nascentes das Gerais)

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

Imprimir

Comentários