A Concessionária Nascentes das Gerais retoma a partir desta sexta-feira (29) a campanha ?Segura o Bicho?, em Itaúna, no Centro-Oeste do Estado, com o objetivo de conscientizar os proprietários da necessidade de impedir que seus animais entrem na rodovia. De 1º a 4 de fevereiro, a campanha acontecerá na região de Passos, sul de Minas. Até o momento, a equipe da concessionária já visitou cerca de 200 propriedades rurais localizadas nas proximidades do Sistema MG-050/BR-265/BR-491.
A gestora de comunicação e ouvidora da Concessionária Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, explica que a campanha ?Segura o Bicho? tem apresentado resultados positivos. Segundo ela, a população vem assimilando o risco que um animal na pista representa ao motorista e ao mesmo tempo passa a compreender que a guarda do mesmo, conforme determina a lei, é de responsabilidade do seu dono.
?Já podemos perceber ao longo do Sistema MG-050 que os proprietários que participaram da campanha ficam bem atentos a cuidados simples como manutenção de cerca, mata-burros e travessia de gado. Isso é muito positivo?, diz Marcelina.
O dono do animal que venha a causar acidente, conforme a Lei 936 do Código Civil, está sujeito a duras penas. Caso ocorra dano em virtude da presença do animal na rodovia, o seu proprietário será responsabilizado, sendo obrigado pela lei a ressarcir os prejuízos causados por conta de seu dever de guarda.

Imprimir
Comentários