O site LinkedIn, divulgou uma pesquisa que revela as profissões mais sonhadas na infância de seus assinantes e quantos destes profissionais seguiram a tão sonhada carreira. O site de relacionamento pesquisou 8 mil profissionais no mundo.
A pesquisa descobriu que as principais profissões dos sonhos na infância para os homens no Brasil eram: engenheiro (15%), piloto de avião ou helicóptero (7,9%), professor (7,4%), Cientista (6,6%),atleta profissional ou olímpico (5,1%). Entre as mulheres no Brasil diziam o sonho delas era ser: professora (15,6%), médica, enfermeira ou técnicas de enfermagem (6,2%), escritora, jornalista ou romancista (5,6%), veterinária (5,6%), advogada (5,6%).
Praticamente um em cada três (30,3%) usuários do LinkedIn pesquisados ao redor do mundo afirmaram que trabalham atualmente na profissão sonhada na infância ou seguem uma carreira relacionada.
Os profissionais que disseram que não tem a profissão sonhada na infância foram mais propensos a citar . ?Conforme fui ficando mais velho acabei me interessando por uma carreira diferente?, como a principal razão para trabalharem em uma área diferente (43,5%).
Mais de 70% dos profissionais disseram que a característica mais importante da profissão dos sonhos é ?ter prazer no seu trabalho.? Em segundo lugar está ?ajudar os outros? (8%), seguido de ?um bom salário?, com um pouco mais de 6% da escolha dos profissionais.

COMPATILHAR: