O grande número de acessos ao site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) gerou problemas na hora de fazer a inscrição. O sistema oferece vagas em universidades federais que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo seletivo.
Estudantes reclamam de problemas no carregamento da página e no reconhecimento de senhas. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, não há nenhum problema no site. A lentidão se deve ao grande número de acessos, cerca de 600 por minuto. Até o momento já foram feitas 122 mil inscrições. A assessoria informou ainda que a ansiedade por parte dos alunos é compreensível e que está trabalhando no momento para tentar dar maior agilidade ao sistema.
O Ministério da Educação vai disponibilizar três endereços com pontos de internet nas cidades devastadas pela enchente na região serrana do Rio de Janeiro para que cerca de 9.500 alunos da região que fizeram Enem possam concorrer às vagas. Os postos estão disponíveis em Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis.

COMPATILHAR: