Minas Gerais tem 19 mil bolsas de estudos disponíveis para quem deseja fazer um curso superior ainda neste semestre. O site Quero Bolsas, que concede descontos de até 80% para quem que não tem condições de arcar com o custo integral do curso, informou que 106 instituições no Estado estão recrutando alunos para iniciar as aulas imediatamente.

No total, são 183 municípios mineiros que oferecem descontos para graduação, tecnólogo e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância (EAD). Outra vantagem é que o benefício vale para todo o curso. Em Belo Horizonte, uma das participantes do Quero Bolsas é a instituição de ensino Faculdades Promove. Ela oferece benefícios para diversos cursos, incluindo o renomado gastronomia.

No país são 184 mil vagas disponíveis. “Não há justificativa para os estudantes aguardarem o próximo ano para ingressar na faculdade, uma vez que a oferta de vagas no site garante os descontos ainda este ano”, reforça Marcelo Lima, diretor de Relações Institucionais do Quero Bolsa.

Como conseguir a bolsa de estudo

O interessado deve escolher o curso, efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. Na sequência, é preciso comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula. Vale lembrar que a bolsa é válida até o final do curso. Também não é necessário comprovar renda ou ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sugestões, comentários ou dúvidas sobre as bolsas de estudo podem ser solucionados no chat do site  ou por meio do telefone 0800 123 2222. O horário da central de atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9h às 13h (horário de Brasília).

O Quero Bolsa é um site que ajuda estudantes a ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos de até 75% em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.200 instituições de ensino parceiras no país.

A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras. Além do site, o serviço conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: