Uma coletiva de imprensa  para discutir sobre a situação assistencial da Região Ampliada Oeste ocorrerá na tarde desta segunda-feira (2), na Sala 26 da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis.

O encontro contará com representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por meio da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste).

 Serão tratados assuntos referentes às ações conjuntas do Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde através da superintendência regional, regulação estadual SUS Fácil, regulação Samu, que têm proporcionado resultados positivos na região. Um exemplo é que nos últimos dois meses a UPA de Divinópolis não tem mais pessoas amontoadas, e assim tem sido em toda região Oeste. A regulação está em pleno funcionamento levando os pacientes para as portas adequadas.

Estarão à frente desta coletiva, Alan Rodrigo da Silva, Superintendente Regional de Saúde de Divinópolis, Amarildo de Souza, Secretário Municipal de saúde de Divinópolis, José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste e Geraldo Almeida, presidente Regional do Conselho de Secretários Municipais Cosems-MG.

COMPATILHAR: