Tudo ou nada. O Atlético decidirá o seu destino na Copa do Brasil diante do Náutico, às 22h, no Mineirão, com a obrigação de se classificar para amenizar a crise. Pressionados após a goleada por 5 a 0 para o Cruzeiro, que praticamente sepultou as chances de título no Estadual, os atleticanos esperam compensar o desastre dando continuidade ao sonho da primeira conquista na competição nacional, que garante ao vencedor a participação da Copa Libertadores de 2009.
Derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, no Recife, o Galo precisa ganhar por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória pelos mesmos 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Os pernambucanos dependem apenas de um empate e podem até perder por um gol, desde que marquem três ou mais vezes.
Os atleticanos querem esquecer a final do Mineiro e garantir a vaga nas quartas-de-final para recuperar o prestígio com a torcida. O técnico Geninho reconhece que um novo tropeço e a eliminação pode custar o seu cargo. Mas ele não está preocupado com a possível demissão e prefere pensar positivo.
O treinador tem a cabeça pedida a toda hora. Quando eu precisava muito de emprego eu já não me preocupava e ainda mais agora que estou com um nome no mercado eu vou me sentir pressionado. Vou me preocupar em fazer meu time se classificar e alcançar o nosso objetivo,.
O Atlético terá novidades em relação ao clássico. O time será reforçado com com a entrada dos meias Petkovic e Almir. O ex-botafoguense quer aproveitar a chance para conseguir uma vitória dupla. Tenho que juntar o meu objetivo de ser titular e com o de classificar o Atlético. Vontade não falta. Vamos reconquistar o carinho do torcedor com a vitória e a nossa motivação é muito grande para conquistarmos o título da Copa do Brasil. A diretoria anunciou o empréstimo do lateral-direito Nêgo para o Bragantino e do meia Sidnei para a Portuguesa, até o final do ano.

COMPATILHAR: