Chegou a 23 o número de mortos em um acidente de ônibus perto de Cusco, no sudeste do Peru, ocorrido na terça-feira (1º). O veículo caiu de uma ribanceira em uma região montanhosa, nos Andes.

De acordo com a agência Andina, foram identificadas 21 das 23 vítimas, que tinham entre 14 e 62 anos. Outras 30 pessoas ficaram feridas. Os números foram revisados ao longo do dia, segundo a imprensa peruana.

O ônibus, da Empresa de Transporte Expresso Internacional Palomino, viajava de Cusco a Puerto Maldonado, cidade que fica na região da Amazônia peruana.

Socorristas fazem resgate após acidente de ônibus no Peru na terça-feira (1) — Foto: RADIO PROGRAMAS DEL PERU via Reuters

As autoridades ainda investigam se o ônibus caiu por más condições climáticas – como neblina, comum na região montanhosa – ou por negligência do motorista.

Acidentes em rodovias peruanas

Os acidentes nas estradas peruanas são frequentes devido a chuvas, mau estado de conservação e sinalização e controle deficientes. Em julho, um acidente com micro-ônibus matou 19 pessoas.

Em 2018, 3.245 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Peru, 2.826 em 2017 e 2.696 em 2016. Ou seja, nove peruanos morrem diariamente em um acidente de trânsito, dos quais mais da metade têm entre 26 e 60 anos, de acordo com um Relatório do Ministério dos Transportes.

 

Fonte: G1 ||
print
Comentários