Os 24 detentos que fugiram do Presídio de São Sebastião do Paraíso, 13 seguem foragidos duas semanas após a fuga. De acordo com o G1, a informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nessa segunda-feira (14). Onze presidiários foram recapturados após fugirem da unidade.

Os detentos fugiram na madrugada do dia 30 de maio. Conforme a secretaria, um dia após a fuga, Murilo Henrique de Souza Lima se entregou na unidade prisional e Roberto Carlos Teixeira Santos foi capturado durante abordagem policial.

Já na terça-feira (1º), a Sejusp confirmou a captura de outros cinco detentos: Akison Junior Donizete Alves Silva, Junior Luiz Gomes, Estenio Donizete Valério Alves Silva, Bruno Fantacine Santana e Gustavo Henrique Cândido Rodrigues.

Nessa segunda-feira, a Sejusp informou que William Aparecido de Lima, Peter Caue Campos, Carlos Welington Alves Lima e Matheus Pereira Cintra Duarte também foram encontrados.

Segundo a Sejusp, o número de fugitivos subiu de 23 para 24, porque a ausência de Peter Caue dos Santos foi identificada em momento posterior ao dos outros 23 foragidos. Ele já foi recapturado.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública divulgou o nome dos presos que continuam foragidos:

  1. Gustavo Cruz de Oliveira
  2. Mizael Rodrigues Ferreira
  3. Danilo de Jesus Ramos Alves
  4. Mateus Flávio Silva Terra
  5. Wanderlei Aparecido Duarte
  6. Wellington Santos Dias
  7. João Batista Ferreira
  8. Kelvin Kaíque Alves Lima
  9. Ernane Aparecido de Oliveira
  10. Junior César Alves
  11. Junior César dos Ajos
  12. Luan Mariano dos Anjos Ferreira
  13. Ruan Patrick Salgado Bertolde

Os 23 detentos do Presídio de São Sebastião do Paraíso fugiram na madrugada de domingo (30). Segundo as informações do presídio, os presos teriam pulado o muro por volta de 1h da manhã.

Os detentos usavam o uniforme penitenciário na hora da fuga. Algumas peças de roupas foram encontradas no fundo do próprio presidio. A fuga só foi descoberta quando moradores viram detentos correndo pelas ruas de um bairro próximo ao presídio.

“Eles serraram a grade de uma das celas. Com a barra de ferro retirada da grade, eles estouraram o cadeado de outras celas, bem como o cadeado do pavilhão e escalaram o muro, utilizando lenções. Passaram pela concertina, caíram na horta do presídio, ganhando a rua”, disse o delegado regional Tiago Bordini.

A ação não foi percebida imediatamente pelos policiais penais que trabalhavam no presídio no momento da fuga. Além do inquérito da Polícia Civil, o Departamento Penitenciário (Depen) investiga as circunstâncias dessa fuga. Uma equipe da corregedoria da Sejusp já esteve na unidade.

A perícia da Polícia Civil também esteve no presídio e um inquérito já foi aberto pra investigar a fuga.

Fonte: G1

COMPATILHAR: