A Prefeitura de Divinópolis confirmou o 16º caso confirmado de coronavírus na cidade. A informação foi divulgada no Boletim Municipal Diário, na tarde dessa terça-feira (7). Esta confirmação ainda não consta na lista de confirmados com a doença no Estado. Ao todo, 840 notificações suspeitas da doença na cidade.

No Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Divinópolis permanece com 15 resultados positivos para a Covid-19.

Do total de notificações, 455 foram em pessoas do sexo feminino e 385 em indivíduos do sexo masculino; 71 casos foram descartados para coronavírus. 

Nove pacientes que apresentam quadro clínico compatível da Covid-19 estão internados em enfermarias das redes hospitalares de Divinópolis; outros quatro estão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Ao todo, são 480 pacientes internados ou que foram atendidos no ambulatório e estão em isolamento domiciliar. Até o momento, não foi registrado nenhum óbito referente à contaminação por coronavírus.

Mesmo com o todas as medidas tomadas por parte da administração e da Semusa, verificamos um aumento de idosos com suspeita de infecção. O que preocupa, pois só poderemos proteger essas pessoas e achatar a curva epidêmica se seguirmos a risca as orientações dos nossos especialistas e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso pedimos que fiquem em casa e evitem ao máximo contato com outras pessoas e principalmente os idosos. Sabemos que é um momento difícil, mas não podemos colocar a população em risco”, afirma o secretário de Saúde Amarildo Souza.

Fonte: G1

 

 

 

 

COMPATILHAR: