Subiu para 29 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais por causa do período chuvoso. Os dados foram atualizados pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (27). Os novos municípios que integram a lista são Brasópolis e Estiva, ambas no Sul de Minas Gerais.
Até esta quarta, 69 municípios mineiros já tinham sido afetados pela chuva. Ao todo, 6.354 pessoas ficaram desalojadas, 409 desabrigadas, doze feridas e 23 mortas.
Já em relação aos danos materiais, 602 casas foram danificadas, 46 destruídas, 286 obras danificadas e 46 destruídas.
Previsão para esta quarta
O previsto é que o tempo ficará chuvoso com risco de temporais no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata nesta quarta-feira. No Triângulo, Oeste, Noroeste, Centro e no Vale do Rio Doce, o tempo ficará instável com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.
Nas demais regiões mineiras, o tempo ficará parcialmente nublado com períodos de predomínio de sol. As temperaturas permanecerão elevadas no setor Norte e Leste do Estado, mas com ligeiro declínio nos locais de chuva.
Na região metropolitana da capital mineira, o tempo ficará instável com pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento. Na bacia do Rio Doce, a nebulosidade aumentará e há previsão de pancadas de chuva. Na bacia do Rio Sapucaí, o dia será chuvoso com risco de temporais.

Imprimir
Comentários