A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) teve início no sábado (19), com o tema ?Não dá pra vacilar. Mais uma vez tem que vacinar?. A vacina foi disponibilizada em todas as unidades de saúde de Formiga e em um posto volante na praça Getúlio Vargas.
De acordo com a coordenadora de epidemiologia, Juliana Castro, até a tarde de quarta-feira (23), o número de crianças vacinadas, que antes era de 2.951 (71,40% do total), havia subido para 3.484 (84,29%). No total, 4.133 crianças entre 0 e 5 anos de idade deveriam ser vacinadas.
A meta de vacinar 95% do público-alvo, segundo o Ministério da Saúde, ainda não foi atingida, por isso a campanha foi prorrogada até que a meta seja alcançada. Quem ainda não levou o filho para vacinar, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde, no horário das 7h às 17h.
Na primeira etapa da vacinação, ocorrida em junho, foram vacinadas 3.842 crianças em Formiga, uma porcentagem de 92,88%. Em todo o país, a meta é atingir a cerca de 14,7 milhões de crianças.

COMPATILHAR: