A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um informe epidemiológico, o qual consta que 2.504 imóveis foram vistoriados e 848 recipientes tratados com larvicida, durante a sétima semana epidemiológica, que foi de 10 a 16 de fevereiro. O número de casas abrangidas foi inferior ao de costume, devido ao feriado de Carnaval.
No momento, há cinco casos de pessoas com dengue e 12 suspeitos, que aguardam os resultados dos exames.
Na oitava semana, que teve início no domingo (17), está sendo realizada a ?Operação Limpeza?, com término previsto para 11 de março. O mutirão de profissionais passará nos bairros, recolhendo todo material que possa acumular água, como garrafas, latas e vasilhas plásticas, nos terrenos baldios e lotes vagos.
Além disso, iniciou nesta quarta-feira (20), na E. M. Benedita Gomide Leite, o ?Projeto Escolas Contra a Dengue?, que promove um teatro interativo com os alunos. E nesta quinta-feira (21), terá início a ?Operação Tampa Pratinhos?, na área de abrangência do PSF Rosário. Agentes de saúde passarão nas residências para colocar areia em todos os pratos de plantas. O término do trabalho está previsto para o dia 7 de março.
Segundo dados da Secretaria, durante a ?Operação Limpeza?, os moradores devem recolher os materiais que possam acumular água nos quintais e colocá-los na esquina mais próxima das casas, para que os mesmos sejam recolhidos pelo caminhão da Recifor.

COMPATILHAR: