A equipe de resgate que trabalha nas buscas na Cachoeira do Zé Pereira, em São João Batista do Glória (MG), encontrou três corpos do grupo que desapareceu quando em uma tromba d’água, na tarde deste sábado (22), quando fazia rapel. Uma mulher já havia sido encontrada no início da manhã. Outros dois homens ainda não foram localizados.

O incidente aconteceu quando um grupo de quatro pessoas descia um paredão utilizado para rapel no local, que é de difícil acesso. Segundo familiares das vítimas, que acompanham as buscas, os outros dois desaparecidos são um casal que nadava na cachoeira.
As vítimas localizadas foram identificadas até o momento – Pollyana Diniz, Mariana de Melo Horta, de 23 anos, Alexandro Antônio Pereira de Souza, de 32 anos e um homem reconhecido apenas como Maurílio, de 30 anos.
Buscas

A primeira informação era de que apenas uma mulher estaria desaparecida após a chuva no fim da tarde de sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelas famílias e começou as buscas logo depois, mas o trabalho teve que ser interrompido devido à falta de claridade com a chegada da noite.

Logo no início da manhã deste domingo, no entanto, o corpo da mulher foi encontrado. Depois, já por volta de meio dia, as demais vítimas começaram a ser localizadas.

A equipe de resgate é formada pelo Corpo de Bombeiros, peritos, familiares das vítimas e moradores da região. O grupo deve permanecer no local até anoitecer. Um helicóptero que está sendo utilizado no serviço de resgate foi dispensado por volta das 15h devido ao risco de novas chuvas na região.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: