O Clube de Regatas do Flamengo informou no começo da tarde desta segunda-feira (11) que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no fim da tarde. Ele é um dos sobreviventes do incêndio no alojamento dos atletas da divisão de base do futebol do clube, no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio.

Ele está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. O colega de Cauan, Francisco Dyogo, apresenta melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e precisa de suporte com cateter nasal. Ele segue no Centro de Tratamento Intensivo da unidade.

O Flamengo destacou que a equipe médica do clube segue acompanhando a evolução dos quadros dos atletas.

Goleiro da base do Flamengo, Francisco Dyogo Bento, feriu as mãos durante incêndio — Foto: Dyogo Bento/Arquivo pessoal

Também nessa segunda, o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informou que o atleta Jhonatha Ventura apresentou melhora nas últimas horas. Ele havia sido internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II em estado grave, com queimaduras em um terço do corpo e lesões nos pulmões. Segundo o diretor Carlos Alberto Júnior, o jovem teve melhoras nos parâmetros respiratórios e nos ferimentos internos.

“A sedação foi suspensa, e ele não apresentou febre nas últimas 24 horas”, disse em nota.

Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos.

Jhonata Ventura teve 30% do corpo queimado — Foto: Reprodução/Facebook

Os corpos de duas vítimas do incêndio foram enterradas na manhã desta segunda-feira (11). Athila Paixão foi sepultado no município de Lagarto, em Sergipe, e Gedson Beltrão foi enterrado em Itararé, no interior de São Paulo.

Outros dois corpos devem ser enterrados ao longo da tarde: Samuel Thomas de Souza Rosa será sepultado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense; e Rykelmo de Souza Viana enterrado em Limeira, em São Paulo. O corpo de Jorge Eduardo Santos será levado para Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Confira a nota completa:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no final da tarde desta segunda-feira (11). Já o atleta Francisco Dyogo segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal; por conta disso permanece internado no CTI.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

 

Fonte: G1 ||https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/02/11/sobrevivente-de-incendio-no-flamengo-tem-alta.ghtml

COMPATILHAR: