O corpo de um homem de 45 anos foi encontrado em estado avançando de decomposição próximo a um riacho, no Povoado de Trindade, em Pará de Minas, nessa terça-feira (16). O cadáver foi localizado por um rapaz de 27 anos, sobrinho da vítima.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o jovem trabalha em uma fazenda no povoado e o tio dele havia estado em uma fazenda vizinha, na sexta-feira (12), para receber um dinheiro referente ao serviço de pedreiro que tinha prestado na propriedade. Depois disso ele não foi mais visto.

O rapaz contou ainda que na terça, ao sair para uma área de pasto na intenção de procurar alguns bezerros que haviam se perdido da propriedade, ele percebeu um forte mau cheiro. A princípio, pensou que se tratava de algum animal morto, mas em seguida viu o corpo próximo ao riacho.

Pelo estado do corpo, o jovem não conseguiu de imediato identificar que se tratava do próprio tio. A descoberta foi após a perícia da Polícia Civil, que identificou que as características do corpo batiam com a descrição do desaparecido.

Conforme informações da PM, a perícia também constatou indícios de que a vítima teria sido arrastada pela vegetação, mas não foi possível identificar se haviam marcas de violência. O corpo foi liberado para uma funerária escolhida pela família.

A Polícia Civil está investigando o caso. Em nota enviada a produção da TV Integração nesta quarta-feira (17), a corporação informou que um laudo pericial foi requisitado para apurar a causa da morte.

Fonte: G1

COMPATILHAR: