Nessa sexta-feira (2), foi realizada uma solenidade em Divinópolis para a troca de comando conjunta do 23° Batalhão de Polícia Militar (PM) e 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado.

A solenidade ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), no bairro Icaraí. O evento foi realizado de forma restrita, com os cuidados necessários durante pandemia. As homenagens foram em um ambiente externo.

A partir de agora, o novo comandante do 23º Batalhão é o major Erlando Ferreira da Silva, que tem 22 anos como militar e era o comandante da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado.

“Pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo coronel Rodrigo. É uma tranquilidade muito grande me juntar a essa tropa que tem realizado relevantes serviços em Divinópolis e região. Estamos à disposição da comunidade para cada vez mais estreitarmos os laços, buscando uma melhor qualidade na nossa prestação de serviço”, destacou o major.

Major Erlando assume o posto no lugar do coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, que assumirá o comando da PM em Sete lagoas. Ele explicou que deixou o cargo com sentimento de dever cumprido.

Estamos entregando o batalhão com mais de 50% de redução nos índices criminais e 305 de homicídios consumados na nossa cidade e região”, disse coronel Rodrigo.

Quem assumiu como novo comandante da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado foi o capitão Hélcio Tavares Rezende, que é de Divinópolis e tem 22 anos de experiência na PM. O militar atuou por muito tempo no serviço de inteligência.

“Atuei por sete anos no serviço de inteligência e agora assumo esse desafio que é muito grande, mas é uma felicidade também”, ressaltou capitão da PM, Hélcio Tavares Rezende.

Fonte: G1

 

Imprimir
Comentários