A Secretaria Municipal de Cultura realizará nesta quinta-feira (7), às 14h30, o sorteio da ordem de apresentações nos concursos de música e dança da 12a edição do Festival da Linguiça. A ação ocorrerá na sede da Cultura, localizada no Centro Cultural Claudinê Sílvio dos Santos/Casa do Engenheiro, à Alameda Chico Goião, s/no, no bairro Santa Tereza.

A Secretaria de Cultura convida os músicos e dançarinos selecionados para os concursos artísticos, bem como a comunidade interessada no evento, para comparecer ao sorteio.

Participarão do festival:  Garotos do Pagode; Gerson Soares Moreira; Cássio Aquino; Henrique Cunha; 32 Dentes; Décima Côrte; Os Sônicos; Último Copo; Primeiro Passo; Treme Treme; Tainá Arantes de Oliveira; Maria Fernanda Soares e Paula Teixeira de Moraes; Vitória Borges Corrêa Silva; André Luciano Paixão e Franklin Júnio da Silva; Maria Clara Gimenez Alves e Pablo Henrique da Mata; Sofia de Carvalho Lima e Lucas Costa Ferreira; Airon Gischewski Souza.

O festival

O Festival da Linguiça é uma promoção da Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, e faz parte das comemorações dos 160 anos de Formiga.

A administração municipal está preparando um formato de evento diferente do que já foi realizado na cidade, tornando-o mais atrativo e maior. Além da realização de concursos de música e dança, ela trará, pela primeira vez, uma atração musical de renome nacional: o cantor, compositor, violinista e guitarrista Lô Borges. A ampliação do local, o número de associações participantes e os patrocínios também estão entre as principais melhorias para a edição deste ano. Haverá diversas barracas para a comercialização de deliciosos pratos com linguiça.

A 12ª edição do Festival da Linguiça de Formiga ocorrerá entre os dias 15 e 17 deste mês no Terminal Rodoviário.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: