Com a divulgação das informações sobre os esvaziamentos progressivos dos leitos das UTIs Neonatal e Adulto da Santa Casa de Formiga e as condições precárias de funcionamento da maternidade e demais setores, a equipe do S.O.S Santa Casa, comissão oficial criada para desenvolver ações e eventos para arrecadar fundos para a entidade está intensificando os trabalhos.
Todas as 13 integrantes estão empenhadas na busca de parceiros, incluindo empresas que estejam dispostas a colaborar. Além disso, vários eventos estão sendo organizados com o apoio de proprietários de bares e restaurantes da cidade, além de um bingo e o show do cantor padre Fábio de Melo, marcado para o dia 7 de junho. O grupo SOS Santa Casa foi montado no início do mês de março e desde então, suas integrantes tem trabalho incansavelmente na busca de soluções e auxílio para a entidade.
Porém, o êxito desses esforços depende diretamente da comunidade, que uma vez usuária do hospital, e compreendendo a gravidade da situação atual, precisa colaborar por meio de doação de valores e de materiais que se encontram em falta na Santa Casa.
De imediato, são necessários itens básicos como papel toalha, copos descartáveis de 180 ml, 50 pratos de porcelana (marca Iguaçu), fraldas geriátricas tamanho G e infantis tamanho P, dois liquidificadores (de qualquer marca) e duas garrafas térmicas (5 litros).
Já os depósitos bancários devem ser feitos no Sicoob Centro-Oeste.
Conta: 4151.3
Agência: 4101
Banco: 756
Também é possível doar valores em dinheiro, comparecendo em um dos pontos de coleta como as lojas Zigg e Zigg Stock, Casa 2000, Choll Modas e Via Urbana.
Não há valores definidos e a população deve contribuir com o que puder.
Na tarde de quarta-feira (25), por intermédio de mulheres do grupo S.OS Santa Casa, foram realizadas doações de fraudas infantis e de materiais descartáveis.
Parte das integrantes esteve na Câmara Municipal, na reunião de segunda-feira (23), para apresentar o grupo à comunidade, aos vereadores e assim solicitar ajuda.

COMPATILHAR: