O piloto paranaense Rafael Sperafico, de 26 anos, morreu neste domingo após acidente grave na sexta volta da corrida de Interlagos da Stock Car Light, segundo informações do canal SporTV. O piloto, que era estreante na categoria, escapou da pista, bateu na proteção de pneus, voltou rodando e foi atingido pelo carro de Renato Russo. Segundo informações médicas, Sperafico teve morte instantânea por traumatismo craniano.
– O Rafael (Sperafico) teve um traumatismo cranioencefálico extremamente grave. A gente chegou e tentou alguma coisa, mas não teve nenhum êxito – explicou o médico Dino Altmann.
Equipe médica tenta fazer o atendimento a Rafael Sperafico na pista de InterlagosRenato Russo, que ficou preso por alguns minutos às ferragens, foi levado de helicóptero para um hospital próximo ao local.
O acidente deste domingo aconteceu no mesmo local do de 2004, da Fórmula 1, entre Fernando Alonso e Mark Webber.
Stock Car Light
A Stock Car Light foi criada em 1993 com o objetivo de facilitar o acesso aos estreantes na categoria principal da Stock Car Brasil. Alguns pilotos passaram pela categoria, entre eles: Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Thiago Marques, Diogo Pachenki, Pedro Gomes, Guto Negrão, Alceu Feldmann, Nonô Figueiredo, David Muffato, entre outros.
Na temporada de 2004 os carros da Stock Light ganharam os motores V8 com menos potência do que os Stock V8: 350 cavalos contra 450 HP da mais tradicional categoria do automobilismo da América Latina.

Imprimir
Comentários