Fim de semana movimentado para as equipes de basquete sub-15 e sub- 17 da Prefeitura Municipal de Formiga. Os alunos do Projeto Novo Basquete Formiga estiveram na cidade de Passos no sábado e no domingo passado (28 e 29), disputando a fase classificatória da Liga Sul Mineira de Desportos.
Os garotos da categoria sub-17 mostraram na quadra um basquete de ?gente grande? e conseguiram a classificação para a fase final do torneio. Enfrentando as cidades de São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso e Passos, respectivamente, a equipe de Formiga obteve duas vitórias e uma derrota.
No primeiro confronto, Formiga mostrou grande superioridade sobre São Tomás de Aquino, vencendo por 79 x 15.
Na segunda partida, um desafio mais difícil para os formiguenses foi a equipe de São Sebastião do Paraíso, cuja cidade serve como local de treinamento para as seleções de base do basquete nacional e tem um dos centros de treinamento mais modernos do país. ?O jogo com Paraíso foi muito bom, até o terceiro período a diferença no placar era mínima e ambas as equipes poderiam sair com a vitória?, comentou o técnico da equipe, professor Geraldo Magela. Mas Paraíso levou a melhor, vencendo por 50 x 33.
A decisão da vaga ficou para a última partida contra a equipe de Passos. Com uma forte marcação durante todo o jogo, Formiga venceu por 35 x 32.
?Melhoramos bastante no aspecto defensivo, temos que ter jogadores que entendam que marcação é fundamental no basquete?, afirmou o treinador.
Já a equipe sub-15 não teve a mesma sorte, perdeu as duas partidas que realizou contra Paraíso e Passos. A equipe realizou o jogo mais emocionante do torneio contra Passos. Formiga ficou quase que todo o tempo à frente do placar, mas faltando 20 segundos para o término da partida, por meio de um lance livre, Passos tomou a liderança, vencendo por 38 x 37.
Os destaques formiguenses na categoria sub-17 foram: Augusto Souza (34 pontos), Samuel Sadraque (26), Daniel Paim (23), Gabriel Silva (20), Thiago Ferreira (19), Guilherme Lima (10), Vinícius Oliveira (7), Mateus Palhares (6) e Jardel Silva (4).
No sub-15 destaque para os atletas Guilherme Luís, Paulo César, Jonas Silva, Gabriel Santos, Samuel Almeida, João Paulo, Matheus Correa e Marden Oliveira.

COMPATILHAR: