Atualmente, o vitiligo é considerado como incurável, mas resultados preliminares de um estudo de pesquisadores do Hospital e Escola Médica Gian Sagar, na Índia, revelam que colírio contra a doença ocular pode ajudar no tratamento de pessoas com a doença.
A pesquisa foi realizada em dez pacientes com vitiligo, e os resultados foram positivos, pois sete delas tiveram as manchas brancas repigmentadas após dois meses de aplicação diária da substância nas lesões. O medicamento utilizado no estudo possui uma substância chamada bimatoprosta, que pode ajudar na repigmentação das manchas brancas de pacientes com o vitiligo.
Em pessoas sem a doença, os melanócitos produzem a melanina, que se espalha para as outras células. Já em pessoas com a doença, a melanina não é mais produzida e a pele fica branca.
Para especialistas da área, a utilização da bimatoprosta pode ser uma opção a mais para a quantidade de tratamentos contra o vitiligo, mas ainda é necessário que sejam realizados outros estudos em pacientes com a doença.

COMPATILHAR: