A Sucata Sinfônica, da Escola Municipal Benedita Gomide Leite recebeu na quarta feira (31), a visita do professor Chrisley Bruno Ribeiro do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG- campus Formiga), acompanhado dos alunos de iniciação científica, Carlos Eduardo Lucas, Gustavo Venancio Pimenta e Thais Oliveira Duque.
Professor e alunos foram à Escola Benedita, com o objetivo de conhecerem os instrumentos da orquestra de sucatas. Os visitantes assistiram ao ensaio da ?Sucata Sinfônica? e conversaram com os alunos de iniciação musical da Escola Benedita.
Chrisley Bruno é autor de uma dissertação de mestrado sobre matemática e música chamada Música e Matemática: A Harmonia dos Números Revelada em uma Estratégia de Modelagem e por isso se interessou em conhecer o projeto Sucata Sinfônica: Melodia Nota 10. Em seu trabalho, o professor também construiu instrumentos musicais, parecidos com os usados na orquestra da Escola Benedita.
Os professores Chisley e Alex Arouca estudam a possibilidade do desenvolvimento de projetos futuros que envolvam a construção de instrumentos musicais.

COMPATILHAR: