Um caminhoneiro morreu na noite dessa quinta-feira (20) após o veículo cair de uma ribanceira de aproximadamente 50 metros, na BR-267, altura do KM 461, em Campestre, no Sul de Minas. O motorista, de 25 anos, ficou preso às ferragens e já estava sem vida quando as autoridades chegaram ao local do acidente. A causa ainda será investigada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu aproximadamente 5 km antes do Posto Pedra Grande, em uma descida inclinada, com vegetação densa. Além disso, logo abaixo do veículo, passava um rio.

“O referido caminhão encontrava-se com as rodas para cima, a cabine onde estava o motorista se encontrava totalmente amassada. A carga de cantoneiras e vergalhões de ferro se espalhou por toda extensão do local”, explicou a corporação, por nota.

Segundo as informações, o veículo ficou apoiado em duas árvores que já se encontravam lascadas, o que dificultou ainda mais a retirada da vítima.

No serviço foram usados caminhões munck para levantar e estabilizar o veículo.

“A vítima estava totalmente retida na cabine do caminhão, sendo necessário o apoio dos caminhões guinchos para afastamento das ferragens e posteriormente a retirada manual da vítima pelos militares”, descreveu. 

A Polícia Militar e Civil também estiveram no local e, após a realização da perícia, o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal, da cidade de Poços de Caldas.

Fonte: Estado de Minas

 

COMPATILHAR: